Retalhos d'Alma

Meu Blog resume pedaços de vida, pingos poéticos, retalhos de um viver sem medo de ser feliz, sem receio do que possa vir amanhã pois sei que " o amanhã a DEUS pertence!" E o que vier, será bem-vindo. Como diz São Paulo: VIVER É LUCRO!"

17.2.07

16 - ENCANTOS



16 - ENCANTOS 
DIAMANTINA realmente encanta. Não há quem não se apaixone pela terra de JK. A água límpida, as serras, a vegetação, o povo acolhedor, as serestas... Tudo é encantamento! Adoro chegar a DIAMANTINA (Pena que já há muito tempo, não apareço por lá!!!)
Um dia, registrei assim minha impressão ao passar por um determinado ponto da estrada:
***
PROMESSA
***
Pedras
Eu as vejo lindas,
Quase místicas,
Solenemente pousadas ao chão!
***
Oh, como são irmãs,
assim tão juntinhas,
de mãos dadas...
Que união!
***
Vocês nunca brigam?!
Nunca discutem?!
Ninguém dá um "chega pra lá?"
Há duas décadas eu passo por aqui,
Há duas décadas eu as vejo assim,
No mesmo lugar!
***
Riram do meu tempo?!
Sim, eu sei:
Há séculos estão aí!
Quem sabe, há milhares e milhares de anos...
Quem são vocês, afinal?
Para que servem?
Até quando vão ficar aí?
Sempre admiradas,
talvez nunca pisadas,
Por quê?!!!
***
Olhem, eu juro,
Qualquer dia desses,
Vou parar aqui
E levar uma de vocês,
Só pra desmanchar o conjunto!!!
É uma promessa!
Um dia,
Vou deixar o asfalto,
Pisar nestas plantinhas rasteiras,
Chegar até vocês,
E levar uma comigo.
É um desafio!
----------------------------