Retalhos d'Alma

Meu Blog resume pedaços de vida, pingos poéticos, retalhos de um viver sem medo de ser feliz, sem receio do que possa vir amanhã pois sei que " o amanhã a DEUS pertence!" E o que vier, será bem-vindo. Como diz São Paulo: VIVER É LUCRO!"

4.2.07

10- SAUDADE ACUMULADA


10  -  SAUDADE ACUMULADA 

Em 1985 estávamos em Três Marias. Apesar da curta permanência em Lagoa Santa e Vespasiano (um ano e meio em cada uma), muitas amizades marcaram a nossa trajetória porque, afinal, o espaço ESCOLA é sempre um local de fazer amigos - e o BANCO REAL é uma família.


Assim foi que, no final do ano, recebemos muitos cartões de BOAS FESTAS e aí a saudade apertou de verdade! Votos de FELIZ NATAL vindos de Viçosa, Teixeiras, Diamantina (cidade do meu esposo), Lagoa Santa e Vespasiano.


Tentei falar destas cidades em um acróstico, mas a dor da saudade era tão forte que mal conseguia pensar! Não era possível elaborar frases que expressassem a falta que esses lugares faziam na vida da gente!


O que saiu ficou pobre, muito pobre! Mas guardo-os assim mesmo como um comprovante do vazio que sentíamos toda vez que deixávamos para trás um pedaço de nós mesmos, trecho de uma vida que alça vôo, pousando de vez em quando para descansar. O Banco Real fazia isto com a gente: sempre transferindo de cidades... 

*******






TEIXEIRAS

***


TUDO O QUE TENHO,TUDO O QUE CONSEGUI,

ESTE MEU COMPANHEIRO QUE ME SORRI,

INTELIGENTES FILHOS QUE DEUS NOS DEU,

XODÓ DA FAMÍLIA QUE LOGO CRESCEU,

E HOJE VIVEMOS CHEIOS DE AMOR.

ILUSÕES MATERIAIS, O CARRO, A CASA, 
RISONHOS PROJETOS, ESPERANÇA QUE ABRASA,

A TI EU DEVO, TEIXEIRAS QUERIDA,

SÓ TU ME DESTE TAMANHA ACOLHIDA! 



VESPASIANO

***

VISTE-NOS TAMBÉM. POR AÍ PASSAMOS

E VIVEMOS DIAS FELIZES. ACOLHESTE-NOS

SAUDÁVEL E BOA. DESTE-NOS AMIGOS. E MUITO MAIS.

PAZ DE ESPÍRITO, ALEGRIAS, O PARQUINHO INFANTIL,

A ESCOLA, O BANCO, A IGREJA, CASAS...

SOEICOM, O FANTASMA VISÍVEL,

INTOXICANDO A TODOS COM SUAS BAFORADAS!

AS LINHAS DE TREM-DE-FERRO QUE IMPEDIAM A PASSAGEM;

NO CRUZAMENTO, FILAS ENORMES, AGUARDANDO A SUA VEZ!

O MAL NECESSÁRIO. DIVERTIDO ATÉ! OBRIGADA POR TUDO!!!

*******



SOEICOM! Nem sei mais o que é isto! Mas também... é preciso deletar algumas coisas de vez em quando, não é mesmo?... Do trem, eu me lembro bem. À vezes, enorme! E os meninos gostavam de contar os vagões... A gente com pressa... Afinal... nem sei por que a gente está sempre com pressa... TEMPOS IDOS... TEMPOS BONS... Os meninos ainda pequenos... Uma farra!!!