Retalhos d'Alma

Meu Blog resume pedaços de vida, pingos poéticos, retalhos de um viver sem medo de ser feliz, sem receio do que possa vir amanhã pois sei que " o amanhã a DEUS pertence!" E o que vier, será bem-vindo. Como diz São Paulo: VIVER É LUCRO!"

29.1.07

06 - MEU DEUS, CADÊ O TEMPO?...






06  -  MEU DEUS, CADÊ O TEMPO?!...


Ontem, DOMINGO, assim que liguei o computador, o telefone toca: era a minha neta, 
pedindo que a levasse ao Clube. Que fazer, não é mesmo? A vida tem dessas coisas! 
Desliguei - e saí! E quando voltei, meu filho mais velho - o pai dela - 
estava no computador. 
Depois, foi a vez dela: site da Barbie, da Hello Kitty... E por aí vai... 
Mais tarde, levei-a à sua casa 
e, quando retorno, não é que o pai dela estava no computador de novo???! 
Ele tem o dele, mas é lá no consultório. E quando está em casa, é sempre assim:
eu fico sem o meu! 
Não tem problema: MÃE É ASSIM MESMO!... AVÓ ENTÃO?!... 
SE VOCÊ AINDA NÃO O É... QUANDO FOR, VAI ME CONTAR...
Lembro-me de que, quando apresentei às colegas, minha primeira coletânea, 
elas ficaram admiradas, perguntando a que horas eu escrevia,
com marido e quatro filhos em casa, 
sem empregada, e trabalhando fora (professora). 
Realmente, lavar, passar, cozinhar, costurar, fazer compras, cuidar da família, 
de uma alimentação sadia, da higiene da casa e da difícil higiene dos filhos 
(na época, todos pequenos); fazer com que eles tomem o banho diário, 
escovem corretamente os dentes, cortar-lhes as unhas, os cabelos, fazer 
com que adquiram bons hábitos alimentares, um horário para tudo,
principalmente para as tarefas escolares, 
fazer com que renunciem a um bom programa de televisão
para se dedicarem aos estudos, ou para dormirem na hora certa, 
controlar as suas briguinhas, procurando saber quem está com a razão, 
conseguir que andem calçados e que não espalhem brinquedos pela casa... 
realmente, são tarefas que preenchem os nossos dias, 
a tal ponto de não sentirmos o tempo passar. 
E como ele passa rápido! Sentimo-lo quando vemos nossos filhos já grandes, 
donos de si, exigindo ainda mais de nós, já que sua vida em comunidade agora 
é mais intensa e precisamos acompanhá-los em suas atividades fora do lar.
Cobram-nos um fim de semana diferente, o lazer, os clubes... 
quando nos seria mais cômodo, 
ficarmos em casa, tranqüilos, descansando, lendo, escrevendo... 
repousando o corpo e o espírito, para mais uma semana de trabalho. 
E nos sentimos, vez por outra, na obrigação de satisfazer a seus desejos, 
para que não se sintam frustrados e tristes.
Porém, é preciso dar uma escapadinha de vez em quando,
fugir a essa rotina constante 
e fazer algo diferente - dedicar-se a uma boa leitura, 
ou externar aquilo que se tem em mente. 
E os "momentos" vão surgindo. Basta saber aproveitá-los!
Como nos versinhos a seguir:




*****
MOMENTOS

*****
VOCÊ ME ACORDA
DE MADRUGADA,
SÓ PRA FALAR
QUE O JÚNIOR FEZ XIXI NA CAMA.
E EU ME LEVANTO
CALADA,
NÃO DIGO NADA,
E VOU TROCÁ-LO
SEM MAIS TARDAR!
MAS, QUANDO VOLTO,
NÃO CONSIGO DORMIR.
POIS VOCÊ ME ACORDA,
NO MELHOR DO MEU SONO,
QUANDO MEU SONHO
ESTAVA TÃO BOM!
ENTÃO ME LEVANTO
E SENTO NA SALA
A ESCREVER.
E CÁ ESTÃO MINHAS POESIAS...
QUER LER?!


--------------------------------------------