Retalhos d'Alma

Meu Blog resume pedaços de vida, pingos poéticos, retalhos de um viver sem medo de ser feliz, sem receio do que possa vir amanhã pois sei que " o amanhã a DEUS pertence!" E o que vier, será bem-vindo. Como diz São Paulo: VIVER É LUCRO!"

29.1.07

07 - LAGOA SANTA


07  -  LAGOA SANTA

Quando meu esposo foi transferido para 
Lagoa Santa (Funcionário do Banco Real), 
nossos filhos eram ainda pequenos, 
tendo o caçulinha apenas um ano e meio. 
Mas a família já estava pronta
sendo os quatro nascidos no Hospital São Sebastião de Viçosa, 
pois morávamos em Teixeiras. (Foto)
Ao chegar à nova cidade, em agosto de 1982, 
registrei assim minha pimeira impressão, 
complementada depois pela boa vivência
no curto período de tempo que ali passamos:
                                                                                                  
(Praça principal de Lagoa Santa -
SAUDADES!)

LAGOA SANTA

Quando pela primeira vez aí cheguei
vindo da minha Terra,
confesso que me assustei:
Não via casas, só árvores,
e muros enormes,
e portões de ferro,
onde se lia: "PERIGO!"
E caras de cão bravo,
com bocas escancaradas,
com dentes pontiagudos,
que amedrontam,
que afugentam,
que convidam a ir embora!
Mas quando chego à pracinha,
vejo árvores lindas,
e flores bem cuidadas,
e um avião de asas abertas
a ornamentá-la.
E vejo crianças,
brincando por entre os canteiros,
sorrindo, gritando,
e convidando,
a quem quer que seja,
a ficar ali.
E eu fiquei.
E gostei.
Foi lindo!
Muitas amizades!
A natureza,
tão rica,
maravilhosa!
A lagoa,
a Gruta da Lapinha,
o Museu,
as estórias,
a História
de um povo!
A Verdade.
A Fantasia.
Lendas e Tradições!
Linda Lagoa Santa!

-------------------------------------------------------
Em Lagoa Santa, trabalhei, pela primeira vez, com criancinhas de pré-escola. Foi lindo! Elas me viam na rua e gritavam: "Oi, tia!" Adorei!!! Antes havia trabalhado com adolescentes - 5ª à 8ª série - e alunos de segunda à quarta, no antigo Primário. Para mim, portanto, era uma situação diferente! Amei, de paixão! Das amizades que lá plantei, mantenho contato - mais ou menos constante - com a Maura, professora na mesma escola. (Oi, Maura? Como vai você? Como está, na vida de casada?!)
Em Vespasiano, depois, também trabalhei em pré-escola. É muito gratificante!!! QUE SAUDADES!
-------------------------------------------