Retalhos d'Alma

Meu Blog resume pedaços de vida, pingos poéticos, retalhos de um viver sem medo de ser feliz, sem receio do que possa vir amanhã pois sei que " o amanhã a DEUS pertence!" E o que vier, será bem-vindo. Como diz São Paulo: VIVER É LUCRO!"

31.7.10

136 - Oração do catequista

136 - ORAÇÃO DO CATEQUISTA
Senhor Jesus,
tu que foste aqui na terra, o supremo Mestre,
o catequista de todos os povos,
faze com que eu também seja um bom catequista.
Dá-me o dom da palavra
para que eu possa usá-la  nos momentos certos,
como tu a usaste para ensinar, para curar, para fazer o bem
Tu que ensinaste nas sinagogas, nas montanhas, nas praias ou no mar,
faze com que a minha vida seja um constante ensinar,
para que, por onde eu passe, só deixe pegadas de amor.
Que eu possa ensinar, não só com palavras bonitas,
mas, principalmente, com boas ações.
Que eu possa agir com uma retidão tal, 
que todos sintam a tua vida, na minha vida,
com a minha presença, a tua presença.
Senhor, mostra-me sempre o caminho do bem,
para que eu possa mostrá-lo a esses pequeninos.
Que eu possa fazê-los buscarem as rosas, 
e enfrentarem, com coragem, os espinhos da vida.
Que eu possa fazê-los usarem o sorriso, para ocultarem o pranto.
Que eu saiba fazê-los verem sempre o bem,
verem em todas as coisas somente o lado bom.
Que eu possa fazê-los lerem a realidade de forma simples e bondosa,
para que não se prendam a vaidades fúteis,
a palavras que ferem, a males que contaminam.
Que eu possa ensinar-lhes o perdão 
e arrancar de seus coraçõezinhos 
todo o indicio de ódio, de violência, de revolta.
Que eu saiba ser sol, ser luz e calor, o sal da terra, 
como tu mesmo nos esnsinaste.
Que eu consiga ser exemplo,
um exemplo de bondade, de paz, de esperança, de sorriso, de mansidão.
Que eu consiga passar para os meus catequizandos 
somente o bem, a justiça, a verdade, o amor,
para que, através de minhas palavras e atos, 
eles sintam que vale a pena viver,
que a gente pode ser feliz e fazer os outros felizes.
Senhor, permitas que eu também seja um verdadeiro mestre
e um eterno e humilde aprendiz. Amém!