Retalhos d'Alma

Meu Blog resume pedaços de vida, pingos poéticos, retalhos de um viver sem medo de ser feliz, sem receio do que possa vir amanhã pois sei que " o amanhã a DEUS pertence!" E o que vier, será bem-vindo. Como diz São Paulo: VIVER É LUCRO!"

29.7.10

126 - O MEU NATAL


126  -  O MEU NATAL
*******
Sim, há muitos dias no ano...
Há muitas datas a serem comemoradas.
Mas, há um dia que é meu:
O meu Natal.
*******
É gostoso fazer anoiversário,
receber os parabéns
de parentes e amigos, receber os cumprimentos
das pessoas que nos cercam.
*******
Mas, muitas vezes,
ninguém se lembra do meu aniversário.
Ninguém se lembra de que aquele dia
é o meu Natal.
*******
Mas, ainda assim,
esse dia é especial pra mim.
Ele vem revestido de toda uma magia
que me envolve,
do amanhecer ao anoitecer.
*******
Já no dia seguinte - tudo passou!
Terminou a magia: não é mais o meu Natal.
Mas é o Natal de tantas outras pessoas...
quem sabe, de algum amigo,
que espera um cumprimento meu!
*******
E aí eu vou cumprimentá-lo
e dar a ele
a alegria que eu não tive...
*******
(Quando ninguém se lembra
do meu aniversário,
fico tão triste!...)
*******