Retalhos d'Alma

Meu Blog resume pedaços de vida, pingos poéticos, retalhos de um viver sem medo de ser feliz, sem receio do que possa vir amanhã pois sei que " o amanhã a DEUS pertence!" E o que vier, será bem-vindo. Como diz São Paulo: VIVER É LUCRO!"

31.7.10

134 - A PAZ

134 -  A PAZ

Hoje estou em guerra,
mas me deu vontade
de falar da paz.
Porque guerra é isso aí:
esse silêncio
massacrante,
essa atmosfera pesada,
esses desencontros...
O desamor,
o egoismo,
uma sensação de dominadores
e dominados.
E isso é guerra!

Não! Não quero a guerra,
eu a odeio!
Eu quero a paz:
um espírito tranquilo,
confiante,
uma vivência serena,
um diálogo gostoso
de pessoas iguais,
sem leis que dominam,
que ferem,
que massacram
e destroem tudo.

Eu quero o amor,
o diálogo aberto,
a sinceridade,
a sensação gostosa
de amar,
e ser amado,
e ser compreendido,
e se fazer compreender,
e ser necessário,
e insubstituível.
Eu quero a paz no meu viver!
*******