Retalhos d'Alma

Meu Blog resume pedaços de vida, pingos poéticos, retalhos de um viver sem medo de ser feliz, sem receio do que possa vir amanhã pois sei que " o amanhã a DEUS pertence!" E o que vier, será bem-vindo. Como diz São Paulo: VIVER É LUCRO!"

22.2.07

29 - LAGARTAS E BORBOLETAS


Hoje, na escola,
não sei por que cargas d'água,
me lembrei deste dito popular:
"É preciso enfrentar algumas lagartas,
se quiser conhecer as borboletas!"
E me lembrei deste poeminha...
Sei até onde eu estava assentada com os meninos
e o que fazíamos, quando me veio esta:


29  -  OVINHOS DE BORBOLETA


Pontudinhos,
Amarelinhos,
Assim juntinhos,
Tão bonitinhos!
Que pena! Vão se transformar
Em lagartinhas,
Compridinhas,
Verdinhas,
Tão fininhas,
Comilonas!
*****
Não! Sinto muito!
Não vou deixar!
Vou destruí-los!
Se vocês se transformassem
Diretamente em borboletas,
Tudo bem!
Mas, lagartinhas, não!
Elas destroem tudo!
Vão acabar com a minha horta!
Não posso deixar!
Sinto muito!
Desculpem-me!
****
(É claro que nós os destruimos! Estavam numa folha de couve.
Todo mundo faz isso!
Mas não, sem antes, explicar para os meninos
que ali eles não poderiam ficar,
mas que, certamente haveria milhares deles por ali,
no meio do mato.
Afinal, e o nosso espírito ecológico, como é que fica?
Gente! Olha as horas!... Tchau!!!!!!)


2 Comments:

Blogger Flutuando...... said...

Oi Celina,

Pois é estou em falta com vc...
meu tempo esta corrido mas isto não é desculpa .. li alguns dos poemas queria ser assim.. expontanea boa nas palavras como vc, mas ta difícil. Esta cheio de coisinhas lindas ... é tão gostos ler algo da vida de outra pessoa eu adoro. Seu bloger esta delicioso da vontade de ler tudo mas meu relogio ta aqui me mostrando que já é tarde ...
Beijos e até quinta fique com Deus ...

21:58  
Blogger Retalhos d'Alma said...

Poi é, Gabi, o tempo é curto mesmo, mas a gente dá um jeito...
Muito obrigada por tudo ! Vc não está em falta comigo! Imagina!!! Sou eu quem ´devo. E muito!!!

22:50  

Postar um comentário

<< Home