Retalhos d'Alma

Meu Blog resume pedaços de vida, pingos poéticos, retalhos de um viver sem medo de ser feliz, sem receio do que possa vir amanhã pois sei que " o amanhã a DEUS pertence!" E o que vier, será bem-vindo. Como diz São Paulo: VIVER É LUCRO!"

19.2.07

19 - S A U D A D E



19 - SAUDADE 

É Carnaval! Mais da metade da família está em Diamantina: curtindo a festa de lá. Não viajei. E o tempo ocioso me traz saudades! Saudades de meus irmãos, meus sobrinhos, meus pais que já se foram... Meu irmão, João Bosco, que também resolveu partir... Saudade grande de um tempo... outro tempo... amigos... família... SAUDADES!!! Há muitos anos, registrei assim o que estou sentindo agora:

*****

S A U D A D E . . .

***

Saudade

é o desejo de estar lá

quando se está aqui!

É o desejo de estar aqui

quando se vai pra lá!

É uma dorzinha mansa,

silenciosa,

insistente,

que dói lá dentro da gente!

Um bichinho que dói,

e corrói.

E corroendo,

vai vivendo,

vai crescendo,

dentro de nós!

E não nos abandona jamais!

Saudade

é qualidade,

você sabe?

Se não a sente,

não é vivente,

já morreu!!!
*******