Retalhos d'Alma

Meu Blog resume pedaços de vida, pingos poéticos, retalhos de um viver sem medo de ser feliz, sem receio do que possa vir amanhã pois sei que " o amanhã a DEUS pertence!" E o que vier, será bem-vindo. Como diz São Paulo: VIVER É LUCRO!"

22.2.07

28 - CALMA, RELÓGIO!!!

28  -  CALMA, RELÓGIO!!!

Hoje, como fazemos toda quinta-feira, reunimo-nos para a reza do terço semanal. Hoje foi 
na casa de Gabi. e eu falei com as colegas do nosso Grupo da MÃE RAINHA, 
antiga COMUNIDADE SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS - falei-lhes 
da satisfação ao receber um telefonema de uma colega nossa que hoje reside nos EUA, 
South River, NJ, mandando calorosos abraços para todas as pessoas do grupo. 
É realmente muito gratificante curtir boas amizades como o fazemos em toda 
a vizinhança, através dos nossos encontros semanais.
É um tempo gostoso de Oração e descontração, onde partilhamos nossas alegrias, 
angústias, preocupações... É uma poderosa terapia! 
(Nice, Paulinho, Raíssa, João Paulo, que saudades...)
Uma palavrinha ali... outra aqui... e o tempo se vai! Queria escrever um pouco hoje. 
Será que ainda dá tempo?! Ah! Vou aproveitar o assunto e lançar exatamente esta:

*********************************************

28 - O TEMPO

******
Tempo contado,
Tempo escasso.
"Não tenho tempo",
Eu sempre digo.
E repito
Que para as mães
E donas de casa,
Não deveriam ter, os dias,
Apenas vinte e quatro horas.
******
Não! Eu queria ter
Trinta e seis,
Ou mais!
Quarenta e oito, talvez,
Pra dar conta de tudo!
******
Mas hoje
O tempo não passa!
Caprichosos,
Os ponteiros teimam
Em ficar ociosos,
Quase parados.
Tempo, tempo,
Por que hoje você não passa?!
************************************************************
(Interessante! Há momentos assim, não é mesmo?! Lembro-me bem por que eu queria que o tempo passasse rápido naquele dia... Os relógios ficariam doidinhos, se tivessem condição de nos atender!... Ainda bem que os ponteiros seguem sua trajetória, indiferentes a quem quer que seja...)
----------------------------------------------