Retalhos d'Alma

Meu Blog resume pedaços de vida, pingos poéticos, retalhos de um viver sem medo de ser feliz, sem receio do que possa vir amanhã pois sei que " o amanhã a DEUS pertence!" E o que vier, será bem-vindo. Como diz São Paulo: VIVER É LUCRO!"

2.8.10

146 - MEU LIMOEIRO



146  -  MEU LIMOEIRO
No primeiro pedaço de terra
que adquirimos,
havia um pé de limão,
lá no fundo,
pertinho do ribeirão.

Ao sentir vontade
de uma gostosa limonada,
dizia logo:"Vou ao lote
Buscar alguns limões."
E era singela felicidade!

A vida passou.
Outros lotes, outras casas...
Mas toda vez que a Teixeiras eu vou
visito aquela casa,
e lá está o limoeiro
que o tempo não apagou!

Trago limões, faço limonada,
uma constante em minha vida!
E uma gostosa saudade
No mais profundo da alma,
Se mistura à preciosa bebida.

Uma vez fiz diferente
Peguei as sementes,
coloquei-as na terra.
Hoje é um grande limoeiro
no meu quintal,
um carinho sem igual!

Já floresceu,
e frutificou;
outras limonadas,
antiga e nova sensação
de singela felicidade,
massageando o coração.
Fruto da terra e do trabalho humano,
BÊNÇÃOS DE DEUS!