Retalhos d'Alma

Meu Blog resume pedaços de vida, pingos poéticos, retalhos de um viver sem medo de ser feliz, sem receio do que possa vir amanhã pois sei que " o amanhã a DEUS pertence!" E o que vier, será bem-vindo. Como diz São Paulo: VIVER É LUCRO!"

2.8.10

143 - DIA DAS MÃES

143  -  DIA DAS MÃES

Papai do Céu,
eu me lembrei agora
de que hoje
é o Dia da Mamãe!

Eu sei, Papai do Céu,
(Não sei se é pecado, não!)
mas eu sei
que eu deveria ter mais carinho,
mais dedicação
com a minha mamãe.

Eu sei
que ela poderia ser mais feliz
se eu a amasse mais,
se eu a respeitasse mais,
se eu fizesse tudo
do jeitinho que ela gosta!
Eu sei
que eu poderia ser muito melhor para ela.

Mas eu não sei
por que a gente só lembra disto
no Dia das Mães.
(Eu acho que este dia é meio mágico!)
Sabe, Papai do Céu,
eu acho que eu sei
por que a gente não pensa nestas coisas
nos outros dias.
Eu acho que é porque
Mãe é assim ...
... a vida da gente,
sei lá!


É o brinquedo,
a roupa lavada,
a comida no prato,
um suquinho gelado...


É o uniforme na hora de ir pra escola,
é a roupa passadinha pra eu vir pra igreja...
É o meu café da manhã,
ou a pipoca estourando na panela...
Sei lá...
É meio complicado, sabe?



É o dever da escola,
que ela implica,
que eu tenho que fazer bem feito,
é o banho,
que ela manda tomar todo dia,
e diz
que eu não tomei direito,
é o comprimido que ela me dá,
quando eu estou com febre,
é a mão de fada
a apalpar-me a testa...


É TUDO ISTO!
E MUITO MAIS...

Sabe, Papai do Céu,
me ajuda a ser bonzinho,
eu quero ser só carinho,
e não é só hoje, não!
Eu quero ser só carinho,
para com a minha mamãe, 
todos os dias,
ela é tão boazinha!
O Senhor me ajuda?
Obrigado, Papai do Céu!