Retalhos d'Alma

Meu Blog resume pedaços de vida, pingos poéticos, retalhos de um viver sem medo de ser feliz, sem receio do que possa vir amanhã pois sei que " o amanhã a DEUS pertence!" E o que vier, será bem-vindo. Como diz São Paulo: VIVER É LUCRO!"

1.5.07

64 - D I A D A S M Ã E S


APROXIMA-SE O SEGUNDO DOMINGO DE MAIO - O DIA DAS MÃES.
VAMOS FALAR UM POUCO DISTO, COM ALGUNS POEMAS:

64 -  MÃE

Será que alguém já experimentou,
em tempos de férias,
três, quatro filhos em casa,
contar quantas vezes,
pronunciam a palavra "MÃE"?!

"Mãe, costura esta camisa pra mim?"
"Mãe, já tem comida?"
"Mãe, quantas horas?"
"Mãe, a senhora lavou a minha toalha?"
"Mãe, corta o meu cabelo!"
"Mãe, me chama às sete, amanhã!"

Mãe! Mãe! Mãe! ...
E assim vai, o dia inteiro.

"Mãe, lava esta calça, por favor!"
De vez em quando
aparece um "por favor!".
Mas, não é preciso.
A mãe nem se dá conta disto.

E fica pra lá e pra cá,
atendendo a todos.

"Mãe, sabe aquele vidro que estava em cima da mesa?
Onde a senhora pôs?"
"Mãe, tem pão?"
"Mãe, papai chegou?"
"Mãe, me dá dinheiro!"




E quando, de repente, vêm aos gritos:
"Mããeêêêê! Olha o Júnior aqui!"
Que foi, gente?
"Mãe, eu quero jogar agora!"
"Mãe, mãe! Eu peguei primeiro!"
"Mas é a minha vez de jogar! Larga! Mãeêêê!"

E lá vai ela
para tentar resolver o impasse.

Mãe! Mãe!
Você que é mãe
curta bastante isto!
Preste sempre muita atenção
e atenda a todos os chamados dos filhos,
pois sentirá muita falta,
no dia em que eles se forem,
quando dentro de casa reinar o silêncio
e não houver mais nenhuma criança,
para brincar -
ou para brigar!
Quando não houver mais ninguém para dizer:
"Mãe! Mãe! Mãeêêêê!!!"

Aproveite enquanto é tempo!
E, correndo pra lá e pra cá,
atenda sempre com um sorriso
quando ouvir o seu nome!