Retalhos d'Alma

Meu Blog resume pedaços de vida, pingos poéticos, retalhos de um viver sem medo de ser feliz, sem receio do que possa vir amanhã pois sei que " o amanhã a DEUS pertence!" E o que vier, será bem-vindo. Como diz São Paulo: VIVER É LUCRO!"

17.4.07

59 - A VIDA É MARAVILHOSA!


MINHA IRMÃ GRAÇA É UMA MÃEZONA PRA TODO MUNDO.
PESSOA BOA! PRESTATIVA.
ACERTADAMENTE, FOI MORAR NA CASA DA FAMÍLIA,
APÓS A VIAGEM DE NOSSOS PAIS.
VIAGEM ... QUANTAS VIAGENS! QUANTAS DESPEDIDAS!...
GRAÇA, PRA VOCÊ, ESTE GOSTOSO POEMA:
*********
59  -  D E S P E D I D A
*********
Um traço de anil,
Um céu azul!
Na noite primaveril,
O Cruzeiro do Sul.
A natureza parada...
Silêncio total!
Além, na estrada,
Uma paz celestial.
Uma estrela cadente,
Um pedido meu.
No sonhar reluzente,
Você e eu!
Mas... você se vai!
E eu fico só.
Na garganta um ai.
(Não se vá! Que dó!)
Por que despedidas?...
Por que separação?...
Pessoas queridas,
Não deviam ir não!
Mas, você se vai,
Soluços meus.
Dos lábios sai
Um triste adeus!
Quando voltará?
Não sei... Um dia!
E em nosso lar,
De novo a alegria!
E ao seu lado então,
Eu quero morar.
E no seu coração,
Pra sempre ficar!
*******