Retalhos d'Alma

Meu Blog resume pedaços de vida, pingos poéticos, retalhos de um viver sem medo de ser feliz, sem receio do que possa vir amanhã pois sei que " o amanhã a DEUS pertence!" E o que vier, será bem-vindo. Como diz São Paulo: VIVER É LUCRO!"

14.4.07

56 - MUDANÇA


Mudar é difícil. Às vezes, dá medo. Assim foi com minha irmã.
Já morávamos em Três Marias e queríamos que ela fosse para lá,
pois seu esposo estava trabalhando naquela cidade.
Registrei num poema, a minha decisão de ajudá-la,
mas acho que nunca mostrei isso a ela.
Poderá vê-lo agora, se um dia visitar este Blog:
*******
56  -  MINHA IRMÃ
*******
Vem! Enche-te de coragem. E vem!
Ouro Preto te espera. Vê bem:
A primeira vez que saí de minha Terra,
Também morei numa Rua Ouro Preto.
Vem! Não tenhas medo de nada.
Enfrenta a vida. Luta!
Serás feliz como eu.
Vem. E verás
Que a melhor coisa do mundo
É a casa da gente!
Vem. Ama teu esposo;
Cuida dos teus filhos;
Trabalha! Luta!
Que não há vitória sem combate.
Vem. E a vida te sorrirá.
Vem, minha irmã.
E vai morar na tua casa.
E nada te faltará.
Vem. Deus está contigo!
********
Foram. Ela e os filhos. Moraram lá durante um bom tempo.
E fizeram seu "pé de meia".
Graças a Deus, tudo correu bem!
Como disse, é preciso ter coragem para ir à luta! Sempre!
Sem vacilar! Quando se tem fé, tudo caminha bem!
***********