Retalhos d'Alma

Meu Blog resume pedaços de vida, pingos poéticos, retalhos de um viver sem medo de ser feliz, sem receio do que possa vir amanhã pois sei que " o amanhã a DEUS pertence!" E o que vier, será bem-vindo. Como diz São Paulo: VIVER É LUCRO!"

17.3.07

42 - UM NOVO ANO

Final de ano. Dia trinta e um de dezembro!
Normalmente, os meninos saem para o Reveillon.
Meu esposo não gosta de sair: Ficamos sempre em casa.

E me ponho a refletir, a rezar ...
*******
42  -  PAZ UNIVERSAL



Senhor,
é mais um ano que se inicia.
Lá fora, os gritos, a alegria ...
Mas aqui, no silêncio do meu quarto,
quero louvar-te, Senhor,
por este ano que termina.
Houve trabalhos,
houve lutas,
houve fracassos
e vitórias!
Mas houve principalmente
a Vossa presença entre nós:
no farfalhar das folhas,
no amadurecer dos frutos,
na melodia do regato, que corre manso por entre as pedras,
no olhar vago do desconhecido que cruzamos pelas ruas,
no sorriso das crianças...
*******


Senhor,
no silêncio do meu quarto,
quero fazer-te agora um pedido.
Um pedido que não é só meu,
que não é só pra mim.
Ó Senhor,
que em cada coração que hoje palpita,
que em cada lar, onde o ser humano habita,
em cada comunidade, seja ela onde for,
possa haver em todos os dias,
deste Novo Ano que agora se inicia,
a Vossa Paz.
A paz interior.
A Paz entre os homens.
A Paz universal.
Obrigada, Senhor!