Retalhos d'Alma

Meu Blog resume pedaços de vida, pingos poéticos, retalhos de um viver sem medo de ser feliz, sem receio do que possa vir amanhã pois sei que " o amanhã a DEUS pertence!" E o que vier, será bem-vindo. Como diz São Paulo: VIVER É LUCRO!"

8.3.07

37 - E N C A N T A M E N T O!

37  -  ENCANTAMENTO

 Realmente, as belezas de Três Marias me fascinavam!
Eis mais um poema:

RARA BELEZA

Eu vi. Se me contassem,
Talvez os meus ouvidos duvidassem,
De que tal beleza pudesse existir.
Mas eu vi. E fiquei ali extasiada,
Inerte, como que hipnotizada,
Admirando-o até a noite vir.
********
Eu vi. E jamais vi beleza igual!
É realmente um fato sem rival,
E nada há que se compare a isso.
Eu vi. E logo me apaixonei,
E um longo tempo ali fiquei,
Com o olhar perdido no infinito...
**********
Desejei ser um bom pintor,
E com fidelidade e louvor,
Sem um detalhe esquecer,
Aquele quadro eu pintaria,
Transmitindo a magia,
De um lindo entardecer.
*********
Ah, se um poeta eu fosse!
Num poema muito doce,
Com expressões de rara beleza,
Passaria ao papel,
Em tons doces como mel,
Tal fato da natureza.
**********
Contudo, pobre de mim,
Não sou ninguém e assim,
Não sei contar o que vejo!
Só posso mesmo admirar,
E ao grande Deus passar,
Este meu firme desejo:
**********
Que o povo trimariense,
Compreenda e nisto pense,
E agradeça a Deus, sorrindo.
Pois nada há em outro lugar,
Que possa se comparar,
A um pôr-de-sol assim tão lindo!!!
**********