Retalhos d'Alma

Meu Blog resume pedaços de vida, pingos poéticos, retalhos de um viver sem medo de ser feliz, sem receio do que possa vir amanhã pois sei que " o amanhã a DEUS pertence!" E o que vier, será bem-vindo. Como diz São Paulo: VIVER É LUCRO!"

27.2.09

108 - MUITO OBRIGADO, SENHOR!


108  -  MUITO OBRIGADO, SENHOR!
 Como um simples ser humano,
com muita humildade,
digo, no masculino, generalizado:
meu Deus, "obrigado!"
*******
"Obrigado" pelas nossas inquietações,
e por momentos de infelicidade,
"obrigado" pelo que muitas vezes
poderíamos ter feito melhor,
e não o fizemos.
*******
"Obrigado" pelo que não deu certo,
e pela inútil vontade
de querer voltar o tempo
e fazer diferente.
*******
"Obrigado", meu Deus
por todas as nossas falhas,
pois isto apenas nos mostra
nossa inevitável imperfeição,
apenas atesta
a nossa pequenez
perante a vossa vontade.
*******
"Obrigado", Senhor,
porque a vós pertencem
todas as coisas,
todas as criaturas,
e agora eu sei:
"Deus é maior
que tudo o que me acontece"
e não vou mais me atormentar
por aquilo que simplesmente parece
que poderia ter sido melhor.
Não, não poderia!
Talvez fosse simplesmente vaidade,
o que, na realidade,
não é nenhuma virtude.
"Obrigado", Senhor!!!
*******